domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desacelerar... Quando menos pode ser mais...



Tenho estado bastante impaciente, triste decepcionada comigo mesma, com meus objetivos e minha falta de disciplina e determinação para atingí-los. É como se eu fosse uma pessoa de dia e outra de noite.
Acordo bem, planejo, entusiasmo é grande de dia,  e à noite vai tudo por agua a baixo, ou melhor cerveja a baixo...

Mas fazendo auto-análise cheguei a uma conclução, ou melhor, alternativa:

Ir mais devagar... Quero dizer, ir com menos pressa, com menos cobrança, com menos obrigação, com menos necessidade de ser perfeita... isso não está me fazendo bem, pois cada deslize é uma decepção e tenho invertido o ponteiro da balança (está subindo, há semanas), minha auto estima está indo pelo ralo....

Afinal, em termos de saúde, houve uma grande evolução, me alimento super melhor, larguei o cigarro sem engordar, conheci e aprendi sobre alimentos saudáveis, hoje sei do valor da proteína, dos carboidratos complexos....

Sou, sem dúvidas, uma pessoa muito melhor, e se eu ficar me cobrando demais na balança, vou é me tornar uma pessoa frustrada, que não se valoriza...

Portanto, agora vou com mais calma... e ao invez de dizer nunca mais à cerveja, me proponho a dizer às vezes não, ou talvez, com sorte, hoje não.... Insistirei em alimentação saudável, receitas novas, texturas e sabores desconhecidos...

Vou repor meu estoque de sementes: amendoas, nozes, castanhas, qnoa, linhaça, farinha integral...

Vou pesquisar sobre novas receitas, vou fazê-las e publicá-las...

Manter a geladeira e a fruteira sempre cheias de boas opções...

Nenhum comentário: