sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Visita a nutricionista

Sem mais delongas fui a nutricionista que me solicitou algumas alterações no cardápio atual, mesmo antes de me passar o cardápio definitivo, na semana que vem, considerando meu entusiasmo e pressa nos resultados.

Sigo com a dieta de 1200 calorias em média ao dia, e a média de gasto com atividade física é de 850 calorias (segunda, quarta e sexta - qdo incluo 45 minutos de caminhada acelerada pela manhã,além do treino a noite) ou 430 (terça, quinta, sábado qdo fico só no treino)

Principais orientações:

1 - Nunca ingerir na mesa refeição:
1.1 - cenoura e/ou beterraba e/ou chuchu
1.2 - presunto ( peito de peru ou outro do gênero) e queijos (ricota, frescal ou amarelos);

2 -deixar a fruta do café da manhã para as 10 hs;

3 - Comer impreterivelmente de 3 em 3 horas no máximo;

4 - Desconsiderar o mate, o chá verde, café, suco de abacaxi (ou qquer outra bebida diurética) da quantidade de agua ingerida, pode-se igerí-los a vontade no entanto há necessidade de ingerir, independente disso, no mínimo 2 litros de agua por dia;

5 -fazer um lanche com uma banana e carboidratos (mas sem proteínas) antes do treino (exemplo: granola, barra de cereal)

6 - Jantar a noite - carboidrato(arroz/batata) proteína (carne/frango/peixe) e folhas e legumes - no entanto como meu interesse é´perceber o resultado logo( me livrar de no mínimo 4 ou 5 kgs rápidamente) a dica é não comer carboidrato após o treino;


... e nada me parece tão dificil!

Acho que depois de deixar de fumar minha disciplina multiplicou-se por mil o que leva a ter certeza que essa caminhada vai ser "fichinha".

Nenhum comentário: