A resposta é sim e não! Isso depende de cada um, essa quantidade não deve ser padrão, pois cada pessoa tem uma necessidade calórica, de acordo com seu peso, altura, sexo, fator atividade física e outros aspectos.
É comum hoje em dia encontrar sugestões de cardápios em revistas, livros, sites com esta quantidade de calorias.
Publicidade
Esse é realmente um valor de calorias aproximado de um cardápio com uma restrição saudável para emagrecer, mas não deve ser uma regra.
Para quem deseja eliminar muitos quilos é preciso tomar cuidado com um cardápio muito restrito logo de início, pois poderá ocorrer o efeito platô, que é quando a pessoa segue por um tempo aquela quantidade x de calorias e o corpo começa a se acostumar com aquela ingestão e a pessoa "estaciona" naquele peso, e já sendo muito restrito não tem como diminuir ainda mais.
O ideal é que se comece com uma restrição moderada e conforme a pessoa for eliminando peso, se necessário, reduzir as calorias, até que se conquiste o peso desejado. Depois para manter é preciso aumentar gradativamente, até que se consuma a necessidade calórica da pessoa, sem restrição.
Quem procura um emagrecimento saudável e deseja manter o peso adquirido deve seguir um cardápio adequado, conforme a sua realidade. Comer o mínimo possível nem sempre trás resultados satisfatórios. Quantidade adequada e qualidade é o segredo para se obter bons resultados.
Por isso se você quer começar a seguir uma dieta consulte um nutricionista, para então saber qual a quantidade de calorias que você deve consumir, certo?
Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário