quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Perda de Peso e Disposição Mental

Por: em 08 de outubro de 2012 AQUI: Obesidade Controlada




O emagrecimento é um processo, quase sempre, doloroso, pois toca em coisas que estão arraigadas ao nosso comportamento e muito mais que exigir movimento e novas maneiras para a alimentação, por exemplo, tudo se inicia na mente. Ou seja, a perda de peso está diretamente ligada à disposição mental de quem se lança a este desafio.




Alguém certa vez disse as nossas maiores guerras são vencidas na mente. Isso é um fato comprovado por uma gama enorme de pessoas que conseguiram levar a cabo seus propósitos após mudarem a maneira de pensar, para que isso viesse a se tornar prática efetiva. Claro, que não se está defendo o chamado pensamento positivo, pura e simplesmente, mas que se entenda a necessidade de uma nova mentalidade para que as ações sejam realmente postas em prática. Isso se aplica a tudo, mas aqui, falamos agora, sobre a perda de peso e o emagrecimento. Dessa forma, resumimos: uma nova disposição mental é fundamental.



Uma nova disposição mental para:



- Disciplinar-se sobre a importância da alimentação saudável: comer o que você precisa e não o que você ver e quer;



- Disciplinar-se para vencer as tentações, pois toda escolha tem sua correspondente consequência;



- Começar um processo de reeducação alimentar sob orientação profissional e determine-se a cumpri-lo;



- Movimentar-se, o sedentarismo mata aos poucos: o ânimo e o corpo;



- Entender que emagrecer é uma tarefa sua e ninguém poderá fazer por você.



Claro, cabe sempre falar que existem questões mais complexas que envolvem distúrbios no organismo. Estes casos exigem interferência médica e este profissional terá condições de indicar os procedimentos a serem adotados. Mas o fato é que a maciça maioria dos casos se peso elevado e emagrecimento, se resolver ou se amenizam significativamente, a partir de uma nova maneira de pensar que leva a novas ações, a mudanças comportamentais, que você pode começar a ter a partir de agora.



Nenhum comentário: